terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Corecon-PR elege presidente e vice para o exercício de 2012



 

O economista Eduardo Moreira Garcia foi eleito presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), em plenária realizada na última sexta-feira (06), na sede da entidade (Rua Professora Rosa Saporski, 989, Mercês – Curitiba –PR). Garcia assume o comando do Conselho ao lado de seu vice, o economista José Augusto Soavinsky, para o exercício de 2012. A escolha do novo presidente foi feita pelos conselheiros da entidade, com voto secreto. Na ocasião, também foram empossados os novos conselheiros, que representam a renovação de um terço do quadro de conselheiros.

Com 42 anos, Garcia é analista de projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e professor da Esic Business Marketing School. Ele também foi vice-presidente na gestão anterior. O presidente eleito já assume o cargo, mas a cerimônia de posse ficará para o dia 24 de fevereiro
Garcia sucede o comando da ex-presidente da entidade, a economista Maria de Fátima Miranda, que presidiu o Conselho nos anos de 2010 e 2011, período em que ocupou o cargo de vice-presidente. Com o conhecimento que adquiriu nas gestões anteriores e pela participação ativa em projetos desenvolvidos em benefício da classe, como o EnTenda de Economia, Prêmio Economista Paranaense do Ano, Gincana Paranaense de Economia e o programa de registro de estudantes, o novo presidente acredita que poderá contribuir ainda mais para a classe dos economistas. “Espero contar com o apoio de toda a equipe, entre conselheiros, delegados e colaboradores para dar continuidade aos projetos, fiscalizar e valorizar a atuação dos economistas perante a sociedade, destacando a sua importância”, comenta.

Durante a 1ª reunião extraordinária do ano, foram empossados também os economistas para os exercícios de 2012 a 2014, da renovação do 1º Terço, sendo Conselheiros Efetivos:Andréa Crristhine Prodohl Kovalczuk, Carlos Alberto Gandolfo, João Carlos Leonello e Maurício Cadenas Prado; e Conselheiros Suplentes: Cid Cordeiro da Silva, Ricardo Kureski, Ronaldo Antunes da Silva e Vanya Trevisan Marcon Heimoski. Ainda, com mandado somente para 2012, foram empossados os Conselheiros Suplentes, os economistas Kanitar Aymore Saboia Cordeiro e Nivaldo Candido da Silva.

As atividades da sessão foram conduzidas pelo Conselheiro Ario Taborda Dergint.



Legenda da foto: Eduardo Garcia e José Soavinsky



Fonte: CORECON PR

Nenhum comentário: