quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Colação de grau da UEM terá entrega do Diploma de número 50 mil para formando ou formanda de Economia - via UEM


Na próxima colação de grau da Universidade Estadual de Maringá muitos formandos irão subir ao palco, receber o canudo e posar para uma foto. Um deles, no entanto, irá se destacar, não pela láurea acadêmica, motivo pelo qual muitos estudantes são homenageados a cada formatura, mas porque receberá o diploma de número 50 mil.

A festa será no dia 13 de janeiro, com início às 18 horas, na Arena Coberta do Parque de Exposições de Maringá. O Cerimonial da Universidade guarda a sete chaves o nome desse formando ou formanda, na expectativa de que a surpresa irá conferir ainda mais emoção ao evento. A única revelação possível, segundo o cerimonialista, Ricardo Scoarize, é que um dos concluintes do curso de Ciências Econômicas receberá o diploma de número 50 mil.

A escolha não é aleatória, mas um reconhecimento ao primeiro curso da Instituição, que esse ano comemorou seu jubileu de ouro. Implantado antes mesmo da assinatura do decreto de criação da Universidade, a primeira turma de Ciências Econômicas iniciou em 1961, na ainda Faculdade Estadual de Ciências Econômicas. O grupo seria o primeiro a desenhar o que, hoje, é a UEM.

Para a homenagem, a primeira turma de graduados do curso participarão da solenidade de entrega dos diplomas e também receberão certificados comemorativos durante o evento. Segundo informou Scoarize, o diploma de número um da Universidade foi conferido a Ademar Schiavone, que foi secretário de Administração na primeira gestão do prefeito Silvio Barros. Ele confirmou presença na colação. O paraninfo da turma será o desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.



Fonte: UEM

Nenhum comentário: