segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EnTENDA de Economia - O Centro Acadêmico de Economia esteve presente

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) promove o projeto EnTENDA de Economia em várias cidades do Estado, levando orientação gratuita à população sobre economia doméstica, dicas de melhores formas de investimentos e o esclarecimento de dúvidas do cidadão sobre suas finanças pessoais com informações práticas do cotidiano. Em Maringá, a ação foi no Dia do Economista (13) em uma parceria entre o Departamento de Econonomia da UEM e a Faculdade Cidade Verde.

O Centro Acadêmico de Economia esteve presente. O vice-presidente do CAECO valorizou a iniciativa do CORECON PR: "É um projeto fantástico, uma vez que aproxima o profissional e futuro economista da sociedade. Nossa missão é melhorar a vida das pessoas, contribuir com o desenvolvimento desse país, não podemos nos esquecer disso". Crozatti também lembrou o CAECO iniciou uma importante aproximação com o Conselho: "Verdade, nesse ano começamos a se interar das pautas do CORECON PR. Temos na UEM o Delegado Regional do Conselho, professor Medeiros e o Conselheiro efetivo do CORECON PR e suplente do COFECON, professor Denardi, o que facilita e aumenta a nossa responsabilidade. É dever do CAECO se preoculpar com o mercado de trabalho do economista, não dá mais para admitir que outros profissionais invadam o nosso espaço. Em breve, teremos uma ótima notícia em relação a participação discente na defesa da nossa profissão, os estudantes serão protagonistas nessa luta também".

O diálogo entre CAECO e Conselho já viabilizou a participação da UEM na Gincana paranaense de economia no primeiro semestre. O próximo passo é registrar o maior número de estudantes no Conselho. Nos próximos dias o CAECO passará nas salas de aula divulgando as vantagens e procedimentos para o registro.

COMUNICAÇÃO CENTRO ACADÊMICO DE ECONOMIA
DIRETORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: