terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto “Ciclo de Seminários” com Enio Verri


Um pouco da Biografia do Dr Enio Verri

ACADEMIA
Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestrado em Economia pela mesma Instituição e Doutorado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP).

POLÍTICA
Foi Secretário da Fazenda de Maringá, Chefe de gabinete do Ministério do Planejamento (Paulo Bernardo Ministro), Eleito Deputado Estadual em 2006 quando assume a cadeira de Secretário do Planejamento do Paraná no 2º mandato do Governo Requião.
Em 2010 foi reeleito Deputado Estadual recebendo 87.080 votos, sendo o terceiro mais votado do Paraná e o mais votado em Maringá nesse pleito com 29.600 votos.

PALESTRA
Iniciando o Projeto “Ciclo de Seminários” o professor licenciado do Departamento de Economia – UEM e atualmente Deputado Estadual e Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores Enio Verri proferiu palestra com a temática “A Importância do Voto”.
Verri parabenizou a Gestão IntegrAção pela vitória nas eleições do CAECO e destacou a importância da representatividade estudantil, que ele teve a oportunidade de exercer. Valorizou a importância e a força do voto: “O voto é uma arma revolucionária, que tem papel fundamental no avanço da democracia, mas este processo não pode sofrer com imposições do capital e das relações de poder”, disse.
Após a palestra Enio Verri respondeu a várias questões realizadas pelos presentes abrindo um debate que abordou várias temáticas, como a inserção do Economista no mercado de trabalho (público e privado), composição da equipe de Governo da Presidente Dilma, relacionando com a importância do estudo das escolas de Pensamento Econômico, manutenção de recursos para a UEM, dentre outros.
A Gestão IntegrAção agradece muito ao Deputado Enio Verri pela sua participação em um momento muito importante de nossa caminhada. E agradecemos a todos pela presença. Em 2011 o Projeto “Ciclo de Palestras” terá continuidade e diversas temáticas serão abordadas.

No site do Deputado a cobertura da nossa Posse:
http://enioverri.com.br/biblioteca/blog/posse-da-nova-diretoria-do-centro-academico-de-economia-da-uem/

Postado por Rafael Crozatti

Nenhum comentário: