sábado, 9 de abril de 2011

CORECON-PR E BRDE lançam prêmios para economistas e estudantes em Francisco Beltrão

O 21º Prêmio Paraná de Economia e o 6º Prêmio BRDE de Desenvolvimento serão lançados no dia 8 de abril, sexta-feira, na sede da Unioeste (Rua Maringá, 1200), em Francisco Beltrão (PR). O evento que terá início a partir das 19 horas, contará também com a palestra do economista e conselheiro do Corecon-Pr Carlos Magno Bittencourt, que vai falar sobre “O Brasil no contexto mundial”. Os prêmios Paraná e BRDE são promovidos pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. 
O Prêmio Paraná de Economia que é constituído pelo Corecon-PR, tem como objetivo estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho. Ele é destinado às categorias de Monografia de Conclusão de Curso de Graduação (que foram aprovadas no período letivo de 2010) e Economia Pura e Aplicada. 
O Prêmio BRDE de Desenvolvimento tem como foco promover um concurso de trabalhos técnicos com o objetivo de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos estudantes e profissionais de economia. Nesta edição os trabalhos deverão destacar o tema “A contribuição do cooperativismo para o desenvolvimento da economia paranaense”. Os economistas que desenvolverem os projetos devem estar regularmente inscritos no Corecon-PR, e em dia com suas anuidades. 
Magno Andrioli Bittencourt  é economista, doutor em Engenharia de Produção pela UFSC – área de concentração em Gestão de Negócios; Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC - área de concentração em Engenharia de Avaliação e de Inovação Tecnológica; Coordenador do Centro de Formação de Tecnólogos da Escola de Negócios da PUCPR; Professor da PUCPR nas disciplinas de Macroeconomia, Economia Empresarial, Economia Monetária, Ciências Políticas e Econômicas, Economia Política; Mercado Financeiro; Mercado de Capitais, Economia Ambiental, Estratégia e Economia; Professor de Pós-Graduação na PUCPR; Conselheiro do Conselho Regional de Economia do Paraná. 

Lançamento: 21º Prêmio Paraná de Economia e 6º Prêmio BRDE de Desenvolvimento

Data: 8 de abril – Horário: 19 horas

Local: Unioeste (Rua Maringá, 1200) – Francisco Beltrão (PR)

Informações: (41) 3336-0701


Fonte: http://www.corecon-pr.org.br

Postado por Rafael Crozatti

Nenhum comentário: